Google Pixel C

Sei que você não se lembrava dele, mas o Google Pixel C foi um tablet lançado em 2015, com suporte para o Android e oferecendo um hardware potente. Porém, ele nunca disse realmente a que veio.

Na época, a Google estava dando os primeiros passos no seu departamento de hardware, e o Pixel C foi claramente um experimento, ainda mais em uma época onde o setor de tablets já indicava uma contração.

Na prática, o Google Pixel C só quis provar que o Android era capaz de rodar bem no seu hardware proposto, na tentativa de revitalizar o mercado de tablets. E a Google falhou nisso, já que o iPad sempre foi um dispositivo mais útil e bem resolvido.

 

Google Pixel C Tablet Android 1 - Google Pixel C é descontinuado

 

Agora, o Google Pixel C foi retirado da Google Store, o que indica que o mesmo foi descontinuado. Em comunicado, a Google alerta que o dispositivo não está mais disponível para venda, mas que está disposta a atualizar o dispositivo e oferecer o suporte necessário, incluindo p[ara o Android 8.0 Oreo.

Vale lembrar que o Google Pixel C era sim um bom produto, especialmente por contar com um modo multitarefa. Porém, isso era muito pouco para ressuscitar o mercado de tablets.

Sem falar que os aplicativos Android continuam a ser pouco otimizados para grandes telas, mesmo com o Oreo contando com o modo Picture-in-Picture, que será mais útil nos smartphones.

Por fim, seu preço de lançamento era consideravelmente mais caro que seus concorrentes diretos.

Descanse em paz, Google Pixel C!