Google Pixel Buds

Além de todos os dispositivos apresentados hoje (4), a Google também apresentou o Google Pixel Buds, novos fones de ouvido que soam como uma resposta ao Apple AirPods.

Também é um dispositivo que visa cobrir a ausência do conector de fones de ouvido dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. São fones de ouvido (quase) sem fio compatíveis com os novos smartphones e com o Google Assistant.

A conectividade sem fio e a inteligência do Google Assistant são os destaques desse acessório. Basta tocar no lado direito do fone para invocar o assistente, para executar comandos de reprodução de músicas, realizar chamadas, endereços nos mapas, notificações e outras funcionalidades.

 

 

O Google Pixel Buds também tem recurso de tradução simultânea, onde o acessório ouve o que diz o outro usuário para traduzir na hora cada frase. Se os dois estão utilizando os fones, os dois podem falar no seu idioma, e o acessório traduz tudo.

Os fones oferecem uma solução similar ao produto da Apple para a conexão Bluetooth com o smartphone (com Android Nougat ou superior), que vai emitir uma notificação pedindo o emparelhamento.

 

 

Um ponto negativo no produto é o seu design, já que ele conta com um cabo que une os dois fones. Na parte externa de cada auricular, tem uma espécie de almofada muito maior do que na parte interna, o que deve servir para controlar os fones, já que é tátil e tem controle de volume, reprodução e acesso ao Google Assistant.

Os novos Google Pixel Buds possui uma autonomia de bateria de aproximadamente 5 horas de reprodução, e conta com um estojo para armazenamento e recarga, o que nos oferece mais 24 horas adicionais de autonomia. Não foi informado se o estojo possui algum sistema de recarga rápida.

 

 

O Google Pixel Buds tem preço sugerido de US$ 159.