google pixel 2

Evan Blass (@evleaks) informou que os novos smartphones Google Pixel (2) serão apresentados oficialmente no dia 5 de outubro, e chegarão acompanhados de um processador Snapdragon 836.

Os modelos da primeira geração foram apresentados em 4 de outubro de 2016, ou seja, a data tem sentido. Mas não é oficial (ainda).

As informações até agora são contraditórias nas especificações como no design e acabamentos. Tudo indica que a Google deve manter o design do dispositivo, com poucas mudanças nesse aspecto.

Já no hardware, a grande novidade pode ser mesmo o processador Snapdragon 836 (se vier), já que o modelo será o primeiro a receber o novo chip.

É esperado que o Google Pixel 2 (e sua versão XL) chegue ao mundo com as respectivas especificações:

Tela de 5 polegadas/1080p no modelo padrão, e tela de 5.5 polegadas/1440p no modelo XL, ambas em 18:9
Snapdragon 836
4 GB de RAM
64 GB de armazenamento
Câmeras de 12.3 MP e 8 MP
Android 8.0 Oreo como sistema operacional

 

 

Vale lembrar que, ainda que o Google Pixel 2/XL incorpore o chip mais potente da Qualcomm no momento, é esperado que ele seja superado em breve, com a chegada do Snapdragon 845, desenvolvido em parceria com a LG e Samsung.

A HTC estaria encarregada pelo modelo padrão, e a LG desenvolveria o modelo XL, com o modelo da HTC podendo receber laterais similares ao HTC U11.