photoscan-app

 

O Google Fotos armazena todas as suas fotos digitais, e agora vai fazer o mesmo com as suas fotos antigas (ou analógicas). Temos aquui um novo aplicativo, o Google PhotoScan (Android e iOS), que escaneia as imagens de forma simples, rápida e prática.

O PhotoScan promete melhorar a técnica de “fazer de uma foto uma foto”, ao mesmo tempo de ser uma solução mais econômica que usar um escâner profissional – sem falar na praticidade implicada.

Uma vez aberto o aplicativo, você precisa alinhar a foto ao escâner com uma marca. Depois, um simples botão aciona o flash do seu smartphone, iniciando o processo de escaneamento da foto na máxima qualidade possível.

Então, quatro círculos brancos aparecerão nos cantos da foto. Mova o smartphone sobre cada um dos cantos, até que eles fiquem azuis. o que fará com que a imagem seja processada.

E pronto.

 

 

Mais simples, impossível

 

photoscan-capture-2

 

O aplicativo registra múltiplas imagens da foto a partir de diferentes ângulos, eliminando assim qualquer reflexo.

O resultado prometido é incrível, deixando de lado qualquer rastro de luz, e o app permite o recorte que elimina toda a superfície extra por trás da foto.

Uma vez finalizado, a foto é salva no smartphone e enviada ao Google Fotos.

 

A Google também anunciou a atualização do Google Fotos, com novas ferramentas de edição, 12 novos filtros e novos modos de melhoria automática de imagem.

A edição é a principal novidade dessa atualização, mas outras melhorias foram inseridas, como sugestão de fotos para álbuns compartilhados, e um modo de criação de filmes que pode selecionar fotos automaticamente, além de adicionar uma trilha sonora adequada.

Tanto o PhotoScan como o novo Google Fotos já estão disponíveis nas lojas de aplicativos do Android e iOS.

 

 

Via Google Brasil