google-logo

Uma nova e interessante funcionalidade se fará presente no universo Google. O recurso permitirá aos usuários acessar e usar aplicativos a partir do buscador do aplicativo Google para Android, sem precisar baixar e instalar os mesmos em seus smartphones.

O App Streaming começou a rodar com aplicativos selecionados de terceiros. Desta forma, a partir de de agora, quando você buscar um determinado aplicativo, você terá a possibilidade de não ir diretamente na Google Play para instalar, bastando abrir uma versão especial e via streaming.

Isso faz com que o aplicativo tenha o mesmo design que o aplicativo original, inclusive se o mesmo não estiver instalado em seu smartphone. Para o usuário, seria como se ele estivesse usando o aplicativo, mas com o mesmo sendo executado na Google Cloud Platform.

O App Streaming ainda está em fase beta, e não sabemos quando ele vai abarcar mais aplicativos da loja da Google. A ideia é promissora e prática para quem busca novos aplicativos, e esperamos que ela não demore muito a chegar ao mercado.

Via Mashable