Um Wi-Fi de graça em um bar não vai curar a sua ressaca, mas vai ajudar a localizar os seus amigos para uma bebedeira (ou para que eles te encontrem, caso você precise ser levado para casa). De qualquer forma, o Google Brasil anunciou nessa semana uma parceria com a Enox On-Life Media, que vai resultar na oferta de pontos de internet sem fio gratuitos em mais de 150 bares espalhados em sete cidades das regiões Sul e Sudeste.

A partir de hoje (15), entra em funcionamento o projeto Free WiFi, que vai oferecer acesso à internet de graça para usuários das cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte. Essa primeira fase de testes vai durar 90 dias, e acontece em diversos bares nessas cidades. Segundo o Google, os brasileiros estão utilizando cada vez mais os seus smartphones em tablets em locais públicos, e esses gadgets são uma forma aumentar a interação entre as pessoas, além de uma maneira moderna de registrar esses momentos com amigos. E o Google quer dar uma mãozinha nesse aspecto.

É claro que, com internet Wi-Fi de graça em bares, também podem aumentar o envio de fotos de amigos e desconhecidos em elevado estado de embriaguez, mas esse efeito colateral já é esperado. Caso você queira saber se o seu bar preferido faz parte do projeto, basta você visitar a lista completa de estabelecimentos cadastrados (com um mapa que indica como você pode chegar até eles) no site oficial do projeto.

Via Google Discovery