phoneblocks-ara-foto-video

A Google publicou um novo vídeo que mostra como está o desenvolvimento do Project Ara, que visa oferecer ao mercado smartphones modulares.

O pessoal da equipe Phonebloks é quem explica as suas funções, e como eles estão desenvolvendo diferentes partes do projeto, mostrando por exemplo a instalação de determinados módulos (processador, câmera, etc), que deslizam com facilidade nos slots de instalação, com a ajuda de imãs eletro-permanentes. O bloqueio e desbloqueio dos módulos é controlado por um aplicativo.

Ainda que seja em forma de um render, é possível ver diferentes ideias e tamanhos dos endo-esqueletos onde os componentes são montados. Ou seja, apesar de existir um modelo médio onde toda a atenção está centrada, também há espaço no projeto para um possível tablet, onde é possível instalar nove módulos diferentes, além de um dispositivo em tamanho “mini”, com suporte para seis módulos. Esse modelo mini é o que poderia custar US$ 50.

project-ara

No dia 15 de abril, acontece a Ara Developers Conference, onde a versão alpha do MDK do Project Ara será lançado. A partir daí, deveremos conhecer muito mais sobre o desenvolvimento do projeto, e quais são as ideias que a Google tem em mente sobre o assunto. Enquanto isso… vídeo abaixo.