google_now_busquedas_musica

Se você é um daqueles que possui horas e horas de conteúdos musicais em sua biblioteca, mas sempre acaba escutando as mesmas músicas, a Google quer te dar uma mãozinha. Eles começaram a liberar uma nova função para o Google Now e a barra de buscas do Android, que basicamente se encarrega de reproduzir músicas quando você quiser.

O serviço escolhido para essa tarefa não poderia ser outro: é o Google Play Music, que vai gerar rapidamente uma lista de reprodução aleatória, baseada em suas reproduções mais recentes. A frase mágica para esse modo entrar em ação é “play some music”, um comando que, segundo o blog oficial da Google, será traduzido para outros idiomas.

Um detalhe importante a se levar em consideração é que, por enquanto, esse é um serviço exclusivo para os usuários com assinatura Premium da plataforma musical da Google, mas sua disponibilidade vai variar de país para país. Imagina-se que, pelo fato da Google já falar do assunto abertamente, não deve demorar muito para que o recurso se transforme em uma função padrão no sistema.

Via Google+
Via Blog de Google