google-now-ios

O Google Now finalmente se torna oficial para o iOS. O sistema inteligente de informações da gigante de buscas chega ao sistema operacional da Apple quase um ano depois do seu lançamento para o Android, e o recurso está englobado dentro de uma atualização para o Google Search do iOS.

Tudo o que você precisa fazer é atualizar (ou instalar) o aplicativo em seu dispositivo. A partir daí, você vai acessar a nova interface do Now, que passa a ser a padrão dentro da ferramenta de buscas. Para você acessar os seus cartões de informações, o acesso ao aplicativo é obrigatório, e pelo menos por enquanto, o recurso não contará com notificações ou alertas, que podem ser integrados no futuro.

O seu conteúdo também será um pouco diferente daquele oferecido pelo seu equivalente no Android. A primeira fase do Google Now para iOS, itens como informações de cartões de embarque, eventos e shows ficam de fora. Segundo a nota de imprensa do Google, os dados serão variados, como previsão do tempo e tráfego, e que outras soluções serão adicionadas com o passar do tempo, com melhorias e novas funções que vão se adaptando aos poucos à mecânica do iOS.

Download: 

– Google Search (com o Google Now) para iOS