google-nexus-5-0000

Finalmente. Faço questão de começar esse post com essa palavra. Finalmente. Dito isso, depois de inúmeros vazamentos e praticamente todas as informações técnicas reveladas, o Google Nexus 5, próxima geração do smartphone da gigante de Mountain View, é anunciado oficialmente.

O Nexus 5 é fabricado pela LG, e conta com uma tela de 5 polegadas Full HD (1080 pixels), com película Gorilla Glass 3. No seu interior, traz consigo um processador Qualcomm Snapdragon 800, suporte para redes LTE e sistema operacional Android 4.4 KitKat (que também foi anunciado hoje – falaremos disso daqui a pouco). Aliás. este é o primeiro smartphone a receber essa versão do sistema operacional da Google.

Sua câmera traseira recebeu um novo sistema de estabilização ativa de imagem, graças à inclusão de um pequeno giroscópio que ajuda a manter a lente no plano correto de forma contínua. A Google informa que a nova câmera conta agora com um sensor capaz de capturar mais luz em ambientes pouco iluminados, e introduziu o modo HDR+, com diferentes níveis de exposição, para juntar as fotos captadas em uma mesma imagem, para assim conseguir o efeito HDR buscado.

O Nexus 5 estará disponível em dois modelos em todo o planeta: um modelo para a América do Norte e Europa, e outro para a Ásia (infelizmente, nada foi dito sobre a América Latina). Está disponível para compra hoje (31) em dez países na Google Play (Estados Unidos, Espanha, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão e Coreia), e suas capacidades de armazenamento serão de 16 GB e 32 GB, com preços de US$ 349 e US$ 399, respectivamente.

 google-nexus-5-0001 google-nexus-5-0002 google-nexus-5-0003 google-nexus-5-0004 google-nexus-5-0005 google-nexus-5-0006

Via Google Play