google-nexus-5-21

Muito é dito sobre o suposto Google Nexus 5 (temos que dizer suposto por uma questão de mera formalidade, uma vez que não temos uma confirmação oficial que o produto vai mesmo se chamar assim). Alguns afirmam que o produto será apresentado oficialmente ao mundo em 14 de outubro, com a sua chegada ao mercado determinada para o dia 30 de outubro. Agora, temos mais uma novidade para aquecer a fogueira de especulações sobre o futuro smartphone da Google: um teste de benchmark.

Segundo o site Phone Arena, o dispositivo teria passado pelos testes do GFXBench para avaliar o seu potencial de performance, além de detectar quais são os seus componentes internos, buscando assim descobrir um pouco mais dos seus segredos. Se os testes forem verdadeiros, podemos dizer que esse é um dispositivo com o mesmo potencial gráfico do iPhone 5s, pelo menos.

Na avaliação, foi indicado que o Nexus 5 conta com uma GPU Adreno 330, que é um dos fatores que podem determinar uma avaliação tão elevada de performance estimada. Lembrando que o Nexus 5 contará com o sistema operacional Android 4.4 KitKat, e que supostamente ele trará consigo um processado Qualcomm Snapdragon 800, conectividade Bluetooth 4.0, recarga de bateria sem fio e Wi-Fi dual-band.

Como não há nenhum tipo de confirmação oficial por parte da Google sobre a existência do dispositivo (que dirá então de suas especificações), colocamos os dados acima na zona dos rumores. Por outro lado, como outubro já está aí, não deve demorar muito para que informações oficiais comecem a aparecer.

Via Phone Arena