google-maps-05

Um dos recursos mais clássicos da Google não poderia ficar ausente na Google I/O 2013. Os mapas de Mountain View serão completamente reformulados no meio de 2013, com novas e interessantes funções que, segundo a própria Google, se aproximarão ainda mais do tipo de uso que os usuários dão ao serviço hoje.

Na versão mobile do serviço, os aplicativos para iOS e Android agora oferecem resultados enriquecidos, com qualificações de estabelecimentos, e a possibilidade de receber ofertas de estabelecimentos cadastrados. Ou seja, você não só procura o local onde quer ir, mas também recebe uma maior carga de informações sobre outros estabelecimentos na região, incluindo algumas promoções que aquele estabelecimento está promovendo.

google-maps-03 google-maps-04 google-maps-02 google-maps-01

Já a versão para dekstop recebeu grandes melhorias, oferecendo buscas imediatas de pontos de interesse, conforme vamos escrevendo no campo de texto. Além disso, uma vez selecionado o local que você deseja mais informações, o Mapas deixará à vista outros locais relacionados, com a mesma temática daquele local que você escolheu, para que você sempre conte com um leque de outras opções na região.

google-maps-06

Também será possível ler as opiniões de outros usuários sobre o local ou estabelecimento, adicionar o local na sua lista de favoritos, e até mesmo ver o interior dos estabelecimentos em 360 graus, com a ajuda dos próprios usuários que tirarem fotos dos locais, enviando para o Mapas.

google-maps-07

Também foi incluída uma nova interface, onde é possível selecionar entre os diferentes meios de transporte, além de poder combinar uma rota personalizada, utilizando um meio de transporte e um trecho a pé, recebendo o horário exato da passagem do ônibus em uma determinada rota. Ou seja, as desculpas para chegar atrasado no trabalho ou encontro estão ficando cada vez menores.

google-maps-08

Abaixo, um vídeo de apresentação dos novos recursos para o Mapas. Clique aqui para se registrar no programa de beta testers do novo Google Mapas.