A espera e impaciência tinham a sua razão de ser. Os usuários do iOS 6 estavam perdidos e sem rumo sem o Google Maps. E depois de toda a especulação, impedimentos por parte da Apple e solicitações dos usuários, finalmente o aplicativo oficial de mapas do Google chegou à Apple App Store. E a resposta dos usuários foi imediata: 10 milhões de downloads em apenas 48 horas.

Quem informa a expressiva marca foi Jeff Huber, vice-presidente de comércio de localização do Google, através de sua conta no Google+. A marca confirma toda a popularidade do serviço de mapas e GPS da gigante de buscas, comprovando que o trabalho árduo de 7 anos e quase 10 mil envolvidas no projeto ainda é o preferido entre os usuários do iOS. É fato que alguns bugs e problemas menores foram encontrados, mas em linhas gerais, o Google Maps for iOS é totalmente funcional, diferente do Apple Maps quando foi lançado (e em alguns casos, até hoje, já que o problema de localização persiste).

Além disso, o aplicativo é leve é fácil de usar, mantendo as características que já eram apresentadas pelo aplicativo presente nas versões anteriores do iOS. Outro ponto positivo é que essa primeira versão do Google Maps já oferece a opção de navegação guiada por voz, que pode ser utilizada até mesmo com a tela apagada.

Poucas horas depois do seu lançamento, o Google Maps for iOS já era o aplicativo #1 na App Store da Apple, e até agora segue no topo entre os aplicativos gratuitos. Huber afirmou que eles estão animados com a positiva receptividade dos usuários ao redor do planeta. O aplicativo já conta com mais de 20 mil avaliações na App Store, com uma média de 4.5 estrelas (onde a nota máxima é 5).

Não perca tempo: faça o download do Google Maps for iOS