google-maps-2014-01

A Google anunciou hoje (6) uma série de melhorias em seus aplicativos do Google Maps para iOS e Android. Uma das mais importantes é a possibilidade de salvar mapas completos no smartphone, para uma navegação offline mais simples. Mas não é só isso.

A navegação com o GPS acabou se beneficiando da mudança nessa nova versão, e passa a contar com uma novidade muito bem vinda: as indicações da estrada. Dessa forma, é possível evitar as traiçoeiras bifurcações, onde caso o motorista não presta muita atenção na estrada, ele pode ter que dar uma volta de quilômetros.

google-maps-2014-02

A possibilidade de guardar mapas para uma consulta offline já estava disponível, mas era um recurso pouco intuitivo. Agora, essa opção está mais clara e completa. No recurso de buscas, foram adicionados novos filtros que permitem a classificação das buscas dos locais pelo seu horário, pontuação ou preço médio dos serviços do estabelecimento.

google-maps-2014-03

As opções de transporte público também melhoraram na nova versão. A Google introduziu a possibilidade de criar uma rota a partir de um horário específico de saída, ou confirmar diretamente o horário de saída do último trem ou ônibus.

Utra grande novidade dessa atualização do Mapas é a incorporação do Uber como opção para transporte público. Se o usuário tiver o aplicativo do Uber instalado, o Mapas pode mostrar as diferentes alternativas de transporte público, o tempo estimado de viagem, e até redirecionar para o aplicativo para pedir um carro (atenção: opção disponível apenas nos países onde o serviço está disponível).

É sempre bom lembrar que estes serviços não estarão disponíveis no mundo todo, e que esta atualização do Google Maps será distribuída de forma gradativa, dependendo da disponibilidade de cada região.

Via Google Blog