A temporada da NFL acabou, com o Baltimore Ravens como o grande campeão do Super Bowl desse ano (tal como a simulação do Madden NFL feita pela Electronic Arts previu). Porém, o Google está dando aos seus usuários um pouco mais de ação esportiva, oferecendo pela primeira vez uma visão interna de um estádio da NFL através do Google Street View.

O estádio escolhido foi o Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, Indiana. Esta é a casa do campeão do Super Bowl de 2006, o Indianapolis Colts. O Google chama essa experiência de “VIP”, permitindo que o internauta tenha uma visão de 360 graus do estádio, por diversos ângulos. O tour do Google leva o usuário para dentro do campo, para as arquibancadas e até mesmo os vestiários do Lucas Oil Stadium. Os fãs da NFL de todo o mundo poderão experimentar como é um estádio da liga, incluindo os locais VIP, que provavelmente a grande maioria de nós jamais vai chegar a ver um dia.

O Google diz que esse é só o começo, e que eles planejam adicionar mais estádios no projeto. Enquanto isso, ficamos apenas com esse preview do que pode ser um estádio de futebol americano por dentro. O Lucas Oil Stadium é um dos estádios mais novos da NFL. Foi construído em 2008, e foi a casa do Super Bowl no ano passado (2012, Super Bowl XLVI). Tem uma capacidade total de 62 mil espectadores sentados, mas pode receber um público maior em outros eventos, como no Final Four do basquete universitário, que foi assistida por mais de 70 mil pessoas.

Via Slash Gear