google-realidade-virtual

O Re/code informa que a Google está realizando um importante movimento estratégico para focar esforços na realidade virtual, onde o seu Cardboard e seu investimento no Magic Leap são considerados chaves desses novo departamento, que será encabeçado por Clay Bavor.

Clay Bavor é um veterano do Google com mais de 10 anos de empresa, e hoje atua como vice-presidente de produtos, sendo responsável por serviços como Gmail, Docs, Drive e Apps for Business. Porém, ele hoje é mais conhecido como o criador do Cardboard, um experimento que começou como uma brincadeira, mas que hoje representa mais de 1 milhão de unidades desses óculos de papelão distribuídos em todo o mundo, com colaborações especiais de nomes como New York Times, Disney/Star Wars, Mattel e certos criadores de conteúdo.

De acordo com as últimas informações, Bavor passaria a encabeçar o novo departamento de realidade virtual da Google. Diane Greene, vice-presidente sênior de negócios na nuvem, vai assumir as atuais responsabilidades de Bavor. A ideia é que Greene se encarregue de todos os serviços na nuvem, fazendo crescer esses negócios a um nível que supere o negócio de publicidade nos próximos cinco anos. Tarefa essa muito ambiciosa e nada simples.

gopro-360-realidade-virtual

Dentro dessa nova divisão de realidade virtual, se encontram produtos de consumo como o Cardboard e o Jump Rig, assim como parcerias com outras empresas, como é o caso da GoPro, que acabou de fechar um acordo de colaboração para criar dispositivos capazes de capturar conteúdos para o Cardboard e para o YouTube.

Uma das chaves dentro dessa nova divisão será o Magic Leap, que de acordo com a informação, ainda é um projeto a muito longo prazo, com anos de distância de um produto comercial, mas que com um departamento encarregado do seu gerenciamento e avanços, terá o seu desenvolvimento acelerado.