teclado-google-ios

A Google aproveita que agora o iOS permite a instalação de teclados de terceiros e lançou um novo teclado para o sistema operacional móvel da Apple, que conta com a possibilidade de realizar buscas diretas através do mesmo, por conta de um buscador integrado.

Não é um item imprescindível, mas é bem útil em muitos casos, principalmente quando utilizamos diversos aplicativos, como os de mensagens instantâneas, onde necessitamos realizar uma busca ou compartilhar algo específico, mas não queremos sair do aplicativo aberto apenas para realizar essa busca. Por exemplo, estamos conversando com um amigo no WhatsApp, planejando um almoço em um restaurante que não conhecemos. Com o buscador integrado, é possível realizar uma pesquisa direta e compartilhar os resultados com a outra pessoa.

O mesmo vale para outros aplicativos, como e-mails e editores de texto. Logo, a ideia é boa, e o que é melhor: de graça. Sem falar que a busca também vale para emojis e na digitação com o deslizar do dedo.

Por fim, não é difícil de imaginar que esse teclado tem um importante papel dentro da estratégia da Google, pois pode ser um aplicativo que consegue captar a atenção daqueles que usam o iOS para o seu buscador, o que nos permite pensar que ele é quase um “pequeno cavalo de Troia” contra a Apple.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 

Via Liliputing