Android Pay

A Google anunciou oficialmente a chegada do Android Pay no Brasil. O país é o primeiro da América do Sul a receber o serviço.

A partir de agora, os usuários brasileiros poderão utilizar o seu smartphone para fazer pagamentos de pequenas ou grandes compras, algo bem útil nas redes de fast-food para agilizar o processo de pagamento, ou em supermercados e grandes lojas de departamentos.

Para utilizar o serviço, é preciso ter um smartphone com conectividade NFC, sistema Android 4.4 KitKat ou superior sem root e o HCE (Host Card Emulation) instalado. Mais informações e detalhes sobre as suas condições de funcionamento devem aparecer em breve, e através dos bancos e empresas parceiras da Google nessa empreitada.

Vale lembrar que o número de cartão de crédito do usuário não é compartilhado com a loja onde o pagamento é efetuado, mas sim um número de conta virtual, mantendo assim o sistema seguro. Em caso de perda ou roubo do smartphone, tudo pode ser bloqueado em qualquer lugar do mundo, modificando a senha e inserindo novos dados pessoais.

 

 

Cartões com suporte ao Android Pay

 

Banco do Brasil

Ourocard Visa Credit
Ourocard Visa Infinite Estilo
Ourocard Infinite Visa
Ourocard Platinum Estilo Visa
Ourocard Platinum Visa
Ourocard Visa Gold
Ourocard Visa International
Ourocard Visa Universitário
Ourocard Visa

 

Caixa

Caixa Visa Débito

 

Porto Seguro

Visa International
Visa Gold
Visa Platinum
Visa Infinite

 

Neon

Visa crédito

 

Brasil Prepagos

Cartões começando com “4410 39020” (Brasil Pre-Pagos Token 1)

 

 

Download: Android Pay

 

Via Google