app-shortcuts

 

A Google lançou oficialmente o Android 7.1.1 para os seus smartphones Nexus, apesar do Android 7.1 ainda não estar presente na imensa maioria dos dispositivos compatíveis no mercado.

O novo Android estará disponível nas próximas semanas para os modelos Nexus 6, 5X, 6P, Nexus Player e os novos Pixel. O novo software ajuda a reduzir um pouco as diferenças entre as duas séries.

 

Entre as novidades, temos o teclado com imagens integradas, permitindo inserir GIFs no Hangouts, Allo e Messenger, além de uma maior quantidade de emojis com suporte para uma maior variedade racial e igualdade sexual nas profissões, além de outros pormenores igualmente funcionais no nosso dia a dia.

 

skintones

 

Com o Android 7.1.1, passamos a ter atalhos rápidos pressionando continuamente no ícone de aplicativos, semelhante à funcionalidade presente no iOS via Force Touch, com a vantagem de não exigir um touchscreen sensível à pressão.

Porém, o Google Assistant continua a ser exclusivo dos modelos Pixel, de modo que os utilizadores do Nexus terão que se conformar com o acesso ao assistente via OK Google, ou pressionando o botão de microfone na pesquisa.

A atualização será entregue gradualmente nas próximas semanas, para os dispositivos compatíveis já listados.

Sim… eu sei… a fragmentação do Android continua a todo vapor…