japan-dispenser-games-android01

As máquinas de vendas automáticas são um grande sucesso em todo o planeta, mas principalmente no Japão. Existem máquinas que vendem os mais diversos tipos de produtos, dispensando a intervenção humana para a aquisição de produtos e serviços. A Google, vendo essa oportunidade de negócios, e preparou a sua própria máquina de vendas de jogos para dispositivos Android, para fazer a alegria dos turistas e moradores de Tóquio.

A máquina permite o emparelhamento do tablet ou smartphone com Android 4.0 ou superior e conectividade NFC para receber jogos de forma gratuita ou paga. Para isso, basta deixar o dispositivo em uma pequena bandeja, para que ele se conecte à máquina através do NFC, e uma vez emparelhado, podemos utilizar a tela sensível ao toque da máquina para escolher qual jogo podemos descarregar em nosso dispositivo.

Se você não é um usuário de um dispositivo Android, a máquina  oferece a oportunidade de você testar o sistema e os jogos, através de um Nexus 4. Porém, infelizmente, você precisa devolver o telefone para a máquina após os testes.

Por enquanto, essa é uma iniciativa isolada para o Japão, de modo que muito provavelmente nós jamais veremos algo semelhante no Brasil (ou em outros grandes mercados) no futuro.

japan-dispenser-games-android03 japan-dispenser-games-android02

Via Engadget