Chrome-50

A Google publicou na semana passada o Chrome 50, com diversas melhorias, correções de bugs e vulnerabilidades. Para comemorar esse lançamento, a empresa revelou estatísticas de uso do navegador web que está no mercado desde 2008, competindo desde então com os (na época) líderes Internet Explorer e Firefox.

Muito mudou de lá para cá, e um dos dados que a Google destaca é a presença de 1 bilhão de usuários do Chrome nas plataformas móveis. Com isso, esse é mais um produto da empresa a superar a marca bilionária, recebendo a companhia do Android, Maps, Search, YouTube e a loja da Google Play. A versão do Chrome para desktops também ultrapassou 1 bilhão de usuários, mas muitos deles utilizam as duas versões.

A Google afirma que os seus usuários carregam 771 bilhões de páginas mensais, e que utilizam o Google Translate em 3.6 bilhões dessas páginas. O Chrome é capaz de economizar até 2 milhões de gigabytes de dados, e protege 145 milhões de vezes por mês o acesso à páginas maliciosas, com a ajuda das ferramentas integradas ao Chrome 50.

Você pode fazer o download da nova versão do Chrome no seu site oficial da web, ou atualizar a partir da ferramenta de configuração > ajuda > sobre o Google Chrome.

Chrome 50