nexus-one-gets-kitkat

É sempre bom destacar todas as atualizações disponíveis de sistemas operacionais móveis para cada dispositivo. Porém, a versão do Android recém estreada se destaca por outros motivos. A Google disponibilizou o Android 4.4.4 KitKat para dispositivos Nexus, e se aparentemente ele não entrega nenhuma grande novidade nos seus recursos ou funcionalidades, em compensação, alguns erros detectados são corrigidos com esse update.

Para ser mais preciso, a última atualização vem com o parche para o bug CVE-2014-0224 do OpenSSL, que permite o roubo de informações de um usuário por meio de um ataque de um intermediário. Ou seja, para os mais preocupados com a segurança dos seus dados, a nova versão é mais do que bem vinda. Providencial, eu diria.

O novo Android KitKat está inicialmente disponível para os dispositivos Nexus 4, 5, 7 e 10, e muito provavelmente, deve ser distribuído para outros dispositivos considerados vulneráveis. Para os mais apressados, é possível fazer o download do software através da página oficial de imagens das versões do Android. Caso contrário, basta esperar pacientemente pelo update via OTA (Over The Air), algo que, segundo a Google, deve aparecer como opção para os dispositivos compatíveis com o update “nas próximas 48 horas” (mas todo mundo sabe como esse prazo sempre pode variar.

Via ArsTechnica