650_1000_googleshop

A Google lançou em Londres (Reino Unido) uma loja física, a Google Shop. Ela foi inaugurada praticamente ao mesmo tempo da nova Google Store, loja virtual para dispositivos da empresa.

Parece que a Google tem planos sérios de vender produtos diretamente para o cliente – sem intermediários -, seja pela internet ou fisicamente. Não há nada de novo nisso, mas para muitos é importante conhecer o produto pessoalmente para se decidir pela compra.

O que vamos encontrar na Google Shop? Com certeza os novos portáteis Chome OS, principalmente o Chromebook Pixel. Também poderemos testar smartphones e tablets Nexus, acessórios como o Chromecast ou o Cardboard, além de conhecer com um especialista os serviços da empresa. Também devem ser incluídos produtos de outras empresas, como LG e HP.

650_1000_device_table

A ideia é que a loja, além de vender e informar, também seja o lugar ideal pra dar aulas, tutoriais, demonstrações ou realizar eventos relacionados com a Google e a Internet, com temas como a segurança dispositivos móveis, linguagens de programação, novas tecnologias, etc.

Entre os elementos mais chamativos que podem ser encontrados na loja, temos uma tela gigante chamada Portal. Nela, podemos navegar pelo mundo via Google Earth. Também há uma área que conta com um Doodle gigante, onde possamos desenhar sobre ele com os dedos.

Ainda que seja a primeira loja oficial e física da Google, no passado eles já brincavam com essa ideia, com as lojas Androidland na Austrália, ou estabelecimentos Chromezone, em Londres.

Para os usuários que estão longe de Londres e contam com um dispositivo de realidade virtual, a Google oferece a oportunidade de visitar a Google Shop VR, com a ajuda de um aplicativo disponível na Google Play.

A Google planeja inaugurar mais duas Google Shops antes do final de 2015, mas sem revelar quais cidades vão receber essas lojas.

Via Google