google-io-extended-brasil

O gerente de relacionamento com desenvolvedores da Google Brasil, José Papo, anunciou no blog oficial da empresa que em 2014, o país recebe edições regionais da Google I/O, assim como vários outros locais do planeta. As principais cidades brasileiras estão na lista para sediar a Google I/O Extended, nome das versões ampliadas da conferência.

Nesse evento, os desenvolvedores poderão assistir as palestras do evento principal, que serão transmitidas via YouTube ao vivo, além de participar das atividades focadas nos desenvolvedores de cada cidade. As cidades brasileiras que vão receber a Google I/O Extended são: São Paulo, João Pessoa, Aracaju, Belo Horizonte, Jaraguá do Sul, Vale do Paraíba, Florianópolis e Porto Alegre. Essa lista deve aumentar nas próximas semanas.

As data do Google I/O Extended são as mesmas do evento principal para desenvolvedores nos Estados Unidos: 25 e 26 de junho. Para participar da edição de São Paulo, os interessados devem se inscrever entre os dias 9 e 18 de junho, por meio de evento via Google+. Os interessados devem incluir no formulário o seu perfil profissional no LinkedIn ou no Github, e os participantes serão escolhidos por sorteio, com os vencedores revelados em 20 de junho.

Para obter maiores informações sobre as edições do Google I/O Extended no Brasil, acesse a página de Desenvolvedores Google no G+.

Via Google