O Google quer que o Hangout vire sucesso a todo custo, e decidiu usar uma artilharia pesada para fazer isso acontecer. A empresa de Mountain View decidiu que o seu serviço de videoconferência estará disponível a partir da própria caixa de entrada do Gmail, para que com poucos cliques o usuário possa responder por vídeo e voz (e linguagem corporal) aos e-mails que acabaram de chegar.

Diferente da antiga plataforma de videochat individual do Gmail, o pessoal do Google garante que o novo sistema pode apresentar uma melhor qualidade final de imagem e som, oferecendo ainda a possibilidade de colocar em contato qualquer usuário, com independência de poder acessar o serviço a partir de um dispositivo com Android, iOS ou pelo navegador do seu computador (e isso porque não mencionei quanto pode chegar a contribuir no envio de uma mensagem que os seus interlocutores vão fazer disfarçados).

Apesar de você com certeza já desejar que esta funcionalidade já esteja disponível na sua caixa de entrada, a chegada do Hangout ao Gmail vai acontecer ao longo das próximas semanas, de modo que você vai ter que ter uma boa dose de paciência. Mas, se você quiser ficar um pouco mais empolgado, esperando pela chegada do recurso, é só ver os dois vídeos de demonstração do serviço abaixo.

Via Gmail Blog