Tanto o Google Home como o Google Home Mini são produtos muito interessantes, com a mesma função, mas com diferentes características. E esse post vai mostrar essas diferenças, tentando indicar qual versão se adapta melhor às suas necessidades.

As diferenças entre os dois modelos são bem claras.

 

 

O Google Home é maior, e tem uma qualidade de som maior. Possui 14 LEDs e uma superfície touch na parte superior. Já o Google Home Mini conta com apenas 4 LEDs, mas também tem superfície touch para controle de volume, chamada do assistente e reprodução musical.

Também existem diferenças nas conexões, onde o Google Home possui adaptador de corrente elétrica e o Home Mini se alimenta via microUSB, além de contar com conectividade Bluetooth.

O Google Home é o mais recomendado para ambientes abertos, com um som forte e dois microfones de longo alcance. É o ideal para a sala, cozinha e sala de jantar da casa, com som direcionado em 360 graus.

Já o Google Home Mini é aconselhável para ambientes menores, como sala de estar e quartos.

 

 

Se o que importa para você é ouvir música, o Google Home é perfeito, pois oferece uma qualidade de som muito melhor. As opções de ajustes de volume e reproduções são mais intuitivas no modelo maior.

Mas para quem só quer ter um assistente que controle os seus dispositivos conectados, leia o seu feed de notícias ou reproduza algumas músicas, o Home Mino cumpre com o seu papel, já que o software dos dois modelos é o mesmo.

 

 

Em resumo: se você prioriza a qualidade de áudio, escolha o Google Home. Se quer algo mais modesto para controlar a sua casa, escolha o Google Home Mini. Independente da escolha, os dois dispositivos funcionam perfeitamente.