google-home

A Google anunciou a chegada ao mercado do Google Home, assistente digital para o lar. O produto foi apresentado na Google I/O 2016, mas só hoje revelou preço, disponibilidade e as demais características.

O produto compete diretamente com o Amazon Echo e com o Alexa, e se oferece com o formato de alto-falantes sem fio, conectado à internet e com funções de assistente digitais através de comandos de voz.

O Google Home permite aos usuários consumir música e entretenimento, gerenciar as tarefas diárias e pedir consultas do Google. Tal e como as outras opções ativadas por voz, ele pode ser utilizado para estabelecer alarmes e lembretes, conectando-se a outros dispositivos inteligentes, tais como termostatos Nest, que são da Google.

 

google-home-02

 

O Google Home também tem a capacidade de se integrar com Google Chromecast Ultra, reproduzir músicas de outros dispositivos e inclusive reproduzir conteúdos de vídeo para um Smart TV. Seu design mantém a linha dos roteadores OnHub, com um design simples ma que pode ser personalizado através de sua base intercambiável, que será oferecido em diferentes cores e materiais.

Google Home estará disponível por US$ 129.