hangouts-03

O Google Babel existe, mas não com esse nome. O novo recurso que unifica funções de vários serviços de comunicação da Google responde pelo nome de Hangouts, e a partir de agora, serviços como Google Talk, Hangouts, Voice e Google+ Messenger estão unificados em um único serviço.

Com essa estratégia (de serviços unificados), e utilizando o nome Google Hangouts, a Google quer, claramente, atrair o maior número de pessoas para o Google+, uma vez que esse é o aplicativo “central” para que você possa utilizar o novo Hanguous em todo o seu potencial.

hangouts-04

Com o novo serviço, você vai contar com um serviço de chat sincronizado em praticamente todos os seus dispositivos, podendo verificar o histórico das mensagens recebidas, deletar conversas e fazer o download de arquivos de cada uma dessas conversas, e isso em múltiplos dispositivos. Você pode inclusive criar grupos de conversa com vários amigos, e tal como acontece no Hangout do Google+, poderá mudar a conversa iniciada por voz para o modo de vídeo, se assim desejar.

O novo Google Hangouts é compatível com as plataformas Android, Chrome e iOS, além de estar disponível dentro do cliente web do Gmail.