google-hangouts-logo

O Google Hangouts está recebendo a sua quarta grande atualização, e o blog oficial da empresa adianta algumas das novidades do Hangouts 4.0.

O aplicativo está levemente renovado, ficando mais Material Design, mas melhorias no desempenho foram aplicadas, e algumas funcionalidades foram simplificadas. O Hangouts 4.o foi visualmente reformulado, inclusive na sua versão para smartwatches, onde suas animações e transições de interface foram melhoradas, com maior fluidez e respondendo ‘de forma mais intuitiva’ aos gestos de uso típicos.

Também foram adicionados o botão de composição de mensagem no estilo Material Design, e o envio de tarefas foi simplificado, assim como o compartilhamento de imagens e adição de lembretes às conversas.

google-hangouts-4

Uma novidade interessante é o modo de criação rápida de grupos com o botão de composição. Porém, o Google segue sem oferecer a possibilidade de criar grupos reais e persistentes, tal como o WhatsApp e o Facebook Messenger fazem hoje.

Sobre o desempenho e estabilidade, devemos notar algumas melhorias, já que o Google tem uma certa ‘obsessão’ em acelerar e eliminar erros dos seus aplicativos, o que consequentemente pode resultar em uma redução do consumo de bateria.