Google Glass

 

Mais de dois anos depois da retirada do Google Glass do mercado, e apesar da Google afirmar que o projeto não foi abandonado, temos poucas notícias sobre uma nova versão do óculos inteligente.

Porém o Google Glass ainda é utilizado em ambientes de trabalho especializados, se tornando uma verdadeira revolução para alguns ambientes profissionais, se tornando algo crucial em determinadas situações.

 

Uma fábrica de tratores e equipamentos agrícolas conta com 100 funcionários que usam o Google Glass, e para eles a produtividade aumentou de forma notável.

A AGCO tem sede em Atlanta (EUA), mas conta com fábricas em vários países do mundo. A unidade na cidade de Jackson, Minnesota, conta com funcionários que utilizam os óculos.

Eles afirmam que precisaram de um tempo para se acostumarem com o dispositivo, mas depois disso, eles são excelentes. Por exemplo, eles não precisam deixar o local de trabalho para acessar algo no computador. O Google Glass escaneia o número de série da peça em que ele está trabalhando, e acessa manuais, fotos e vídeos, além de deixar anotações para o próximo turno, se necessário.

Para esses profissionais, o Google Glass “mudou as regras do jogo”, com avaliações de qualidade sendo realizadas 20% mais rápido, além de ajudar na formação de novos funcionários.

Antes eles usavam tablets, que se quebravam facilmente quando caíam no chão. E tratores são máquinas muito altas, de modo que a empresa buscava uma solução que oferecia aos funcionários a informação de forma mais eficiente.

 

Via NPR