Google Glass Enterprise Edition

Em junho, a Google lançou uma atualização para o Google Glass, depois de quase dois anos e meio sem novidades para o óculos inteligente. O produto era dado como “morto” algo que foi desmentido rapidamente por Eric Schmidt.

Hoje, temos um novo modelo do produto, o Google Glass Enterprise Edition, totalmente revisado e atualizado, com maior desempenho e autonomia de uso.

Comparado com o modelo anterior (Explorer Edition), o Google Glass Enterprise Edition tem melhorias consideráveis nas especificações, oferecendo um desempenho superior. A seguir, suas especificações mais importantes:

– Processador Intel Atom com GPU integrada
– 2 GB de RAM
– Câmera de 8 MP
– Bateria de 780 mAh
– Conectividade sem fio WiFi e Bluetooth
– Preço de US$ 1.500 na versão com sofware básico, e US$ 2.500 com o ecossistema completo.

A Google segue uma aposta muito parecida com a vista no Microsoft HoloLens: manter os óculos de realidade aumentada como um produto dirigido ao setor profissional, com disponibilidade limitada e aplicativos e ferramentas de desenvolvimento priorizando o setor profissional.

Não sabemos se o produto vai chegar ao mercado de consumo, mas fica claro que, nesse momento, o objetivo não é esse. Vale destacar que, apesar das semelhanças, Google Glass e HoloLens tem execuções diferentes: o primeiro é inferior no ponto de vista técnico, e o seu preço reflete isso.

 

Via Neowin