Um dos gadgets que mais chamou a atenção no ano de 2012 foi o Google Glass. A proposta de levar a tecnologia da realidade virtual para nossos sentidos parece coisa de um filme futurista, mas na verdade, está mais próximo de chegar ao nosso mundo do que a gente imagina. Hoje (22), o pessoal de Mountain View anunciou que eles garantem a oferta do Google Glass no mercado ainda nesse ano de 2013.

Depois da apresentação do Google I/O 2012, os primeiros protótipos do Google Glass foram postos a venda exclusivamente para os desenvolvedores, com o objetivo de convencer esses profissionais a desenvolverem aplicativos pensados nesses óculos, além de um eventual projeto em conjunto para smartphones Android. Na época, o Google informou que a versão final do produto só chegaria ao mercado em 2014, depois de um prolongado progresso de desenvolvimento.

Porém, tudo indica que os planos de Sergey Brin e companhia mudaram. O processo de desenvolvimento acelerou um pouco, e a partir de agora, e de forma oficial, a meta do Google é começar a vender o Google Glass até o final de 2013, com um preço inferior a US$ 1.500 que foram pagos pelos desenvolvedores em junho do ano passado.

O Google exibiu recentemente os seus avanços nas possibilidades do Glass, e tudo o que foi mostrado realmente surpreende, principalmente pelo fato de permitir uma integração direta com a tecnologia do nosso dia a dia. Basicamente é a chegada do conceito mostrado em vários filmes futuristas, mas em um tempo onde os carros voadores ainda não existem.

Talvez no meio desse ano, durante o Google I/O 2013, veremos o produto final em ação, além dos detalhes para comercialização do produto.

Via The Verge