Google-Glass-aka-Project-Aura

O Google Glass foi um projeto do Google que deu o que falar durante algum tempo. Porém, ele caiu no esquecimento, pela falta de utilidade prática. Eric Schmidt sempre afirmou que ele não estava morto, e que em breve poderíamos ver uma versão do produto para as empresas.

Pois bem, o Google decidiu renomear o seu midiático wearable, que agora passa a se chamar Project Aura. Além disso, a gigante de Mountain View contratou três novos engenheiros vindos da Amazon, mais precisamente do departamento de pesquisa de hardware Lab126, que adicionaram o termo ‘Project Aura’ nos seus perfis do LinkedIn, descrevendo este como ‘Google Glass e mais além’ (Google Glass and Beyond).

O nome não tem nenhuma relação com o Project Ara, smartphone modular de peças intercambiáveis, que também pertence ao Google. O Business Insider informa que eles planejam seguir com o desenvolvimento do Google Glass e de outros wearables e tecnologias relacionadas através de contratações feitas no último verão de profissionais vindos da Amazon e da Apple, e mais gente será incorporada ao projeto para poder relançar o dispositivo.

O Project Aura pode ser se manter sob a chancela da Google, não passando para o Alphabet, ou pode ir para a divisão da Nest, já que ao que parece, Tony Fadell, CEO dessa empresa, vai seguir na supervisão do projeto.

Será que o Project Aura consegue ser o que o Google Glass não foi? No passado, o wearable do Google pretendeu ser uma espécie de ‘nova moda’ para os geeks, mas com o tempo o futuro comercial foi se apagando.

Via Business Insider