google-photos1

O Google apenas confirmou todos os rumores ao apresentar o Google Fotos como aplicativo independente e 100% separado do Google+ para Android, iOS e Web.

O Google Fotos quer ser um ‘lugar para todas as suas fotos e vídeos’, oferecendo o seu armazenamento em um único lugar, além do livre acesso para qualquer dispositivo. Um armazenamento será gratuito e ilimitado (resolução máxima de 16 megapixels e vídeos 1080p) será oferecido para os usuários de celular na região.

Entre as novidades, se destacam:

– Design seguindo o Material Design
– Nova galeria
– Capacidade de organizar as fotos, com opção de backup
– O compartilhamento de imagens a partir desse aplicativo, criando uma URL com a opção de ‘compartilhar vínculos’ para incluir a imagem no Twitter, Hangouts ou WhatsApp
– Função de busca na biblioteca de imagens, como animais, pessoas e objetos reconhecíveis
– Zoom na galeria para ver mais fotos
– Suporte para compartilhar e apagar várias fotos de uma vez, como uma seleção múltipla
– Função de modificação de imagens ‘AutoAwesome’, que foi modificado para Assistant, que permite realizar colegas, histórias ou mesclas
– Mais funções de edição de imagens, filtros e austes

O Google dá um passo adiante, criando um tipo de aplicativo de fotos imprescindível, e completamente separado do Google+ que, convenhamos, não funciona, mesmo eles corrigindo o design do produto. O Google Fotos está disponível para Android, iOS e Web.