Chrome OS

 

Já era de se imaginar que isso iria acontecer.

A Google não demorou muito para dar a sua opinião sobre o lançamento do Windows 10 S. Afinal de contas, o novo sistema operacional está destinado a competir com o Chrome OS, visando competir em nichos específicos, principalmente no ambiente educacional.

Prabhakar Raghavan, vice-presidente da Google, afirmou recentemente que não há qualquer motivo para se preocupar com a estratégia adotada pela Microsoft para a nova versão do seu sistema operacional.

Palavras de Prabhakar:

 

“Estou feliz em ver uma validação do foco que tomamos. As instituições educacionais pedem pela simplicidade. Fazer isso corretamente em um verdadeiro tubo de ensaio para todos, seja pela Microsoft ou por qualquer uma que está no mercado, é válido”. 

 

Apesar de serem plataformas completamente diferentes, o Chrome OS e o Windows 10 S compartilham de aspectos comuns: o seu foco ao segmento educacional, com ferramentas dedicadas, facilidade de administração, maior segurança em potencial e limitações em algumas características em relação a um computador pessoal de consumo ou profissional.

Raghavan fez ênfase para as conquistas dos Chromebooks, que são um grande sucesso nas escolas, onde 58% das vendas nas escolas primárias e secundárias dos Estados Unidos são de computadores com o Chrome OS.

Moral da história: o sucesso do Chrome OS despertou muitos gigantes adormecidos.

 

Via BusinessInsider