nexus5x-alreves

Tem uma coisa importante sobre a parte fotográfica do Nexus 5X que você precisa saber: algumas das fotos registradas poderão ser exibidas ao contrário.

A notícia começou a ganhar força no Reddit, onde alguns usuários ficaram preocupados depois de descobrirem que algumas imagens registradas com o Nexus 5X eram exibidas ao contrário. Eino-Ville Talvala, engenheiro da Google, decidiu falar sobre o assunto, explicando por que isso acontece, e informando como a sua empresa pretende corrigir isso.

Talvala explica que o sensor de imagem do Nexus 5X foi colocado em uma orientação diferente da habitual (na horizonta) para se encaixar bem entre os circuitos do smartphone. Isso fez com que a Google precisasse utilizar um truque de software, para garantir que as imagens não ficassem giradas na tela (o app nativo do smartphone não sofre desse erro). Porém, muitos aplicativos de terceiros não foram atualizados com as últimas APIs liberadas pela empresa, o que resulta que a imagem capturada não é exibida na orientação correta.

Não será necessário devolver o Nexus 5X por conta desse problema. A Google garante que está pressionando aos desenvolvedores para que eles atualizem imediatamente os seus apps, deixando de provocar essa incômoda situação. Logo, esse problema deve ficar no deve passar de algo meramente anedótico, e em poucas semanas será solucionado pela Google.

Bom… assim esperamos.

Via XDA-Developers, SlashGearReddit