650_1000_android-wear-1

Segundo o site The Verge, uma fonte próxima aos integrantes da equipe de desenvolvimento confirmam que o Google está próxima de concluir com todos os detalhes técnicos para que o Android Wear seja compatível com o iPhone. O movimento é muito importante, levando em conta que a Apple possui o seu próprio relógio inteligente, o iWatch.

O site informa que o atual estágio de desenvolvimento do Android Wear suporta várias funcionalidades básicas, como as notificações, além de poder fazer uso do Google Now, para gerenciar as mesmas tarefas ou aceitar os comandos de voz, tal como acontece no Android.

A grande questão não é quando essa solução estará pronta para o iOS, mas sim se a Apple vai aprovar o seu lançamento na App Store. Sabemos que a empresa comandada por Tim Cook e o Google contam com um longo histórico de idas e vindas (lembra do Google Mapas?), e em alguns casos, a Apple recusou aplicativos por contar com ‘referências do Android’ na sua descrição.

A Apple não quis comentar o assunto, e o Google alega não ter nada a anunciar nesse momento. Vamos ver onde essa história vai parar.

Via The Verge