chromebook-pixel-1st-gen

Segundo o site Digitimes, ao longo de 2015, veremos dois novos notebooks Chromebooks fabricados pela Google, e vendidos diretamente por eles. Um deles será a segunda versão do Pixel, que possui características e preço de top de linha. Já o segundo modelo seria uma espécie de ‘híbrido’ entre Android e Chrome OS, que faria parte da nova linah Nexus Chromebook.

Levando em conta que boa parte do sucesso dos Chromebooks está no preço, a Google pode estar preparando o lançamento de um híbrido tablet-notebook, com os sistemas Android e Chrome OS. Na verdade, esse tablet funcionaria com o Android, mas ao se conectar com o teclado externo, executaria o Chrome OS.

650_1000_chromebooks

Essa seria a resposta da Google aos vários notebooks conversíveis com Windows impulsionados pela Microosft e que, em alguns casos, competem diretamente com os Chromebooks, tanto nas características como no preço (como é o caso do HP Stream). A Google lançaria esse novo produto com um preço reduzido, cientes de que esse é um fator determinante para a compra de um Chromebook.

hp-chromebook-turquesa

O Digitimes também informa lançamento desses novos modelos aconteceria no segundo trimestre de 2015. Lembrando que essa é uma informação que não está confirmada oficialmente. Por outro lado, a Google I/O 2015 tem como datas oficiais os dias 28 e 29 de maio. Ou seja, segundo trimestre de 2015.

Vamos esperar para ver.