TouchWiz

A Samsung melhorou consideravelmente a sua TouchWiz no Galaxy S6. Mas o trabalho ainda é longo na busca em ser uma das melhores interfaces Android no mercado. Como todo mundo sabe, dois dos principais problemas dessa interface é o elevado consumo de recursos e o seu péssimo gerenciamento de RAM, o que pode comprometer o desempenho em dispositivos que não são um top de linha.

Isso limita consideravelmente a experiência de uso, chegando a prejudicar no recebimento de atualizações dos dispositivos mais simples. A Samsung quer resolver isso e, ao que tudo indica, tem uma mãozinha da Google para contornar a situação.

O motivo é bem simples: a Samsung é a principal vendedora de smartphones Android, ou seja, tem um papel essencial dentro do ecossistema de dispositivos com essa plataforma. Não há maiores detalhes sobre como seria essa colaboração, mas uma vez que Samsung e Android andam muito próximos no segmento mobile, não é de se estranhar que a Google decidisse ajudar os coreanos com a sua interface.

Até porque, até agora, a Samsung sozinha não deu conta de melhorar a TouchWiz.

Via Sammobile