youtube-logo.jpg

 

Segundo informa o The Daily Dot, o Google trabalha para relançar a função de streaming no YouTube para entrar de vez no mercado de eSports.

Hoje, o serviço possui os direitos de transmissão de eventos como o State of the Union (pronunciamento do presidente dos Estados Unidos para o Congresso) e as Series de League of Legends, mas parece que isso não é o suficiente para bater de frente com os eventos do Twitch (que é hoje uma empresa da Amazon).

Hoje, consoles como o PS4 e o Xbox One contam com suporte para transmissões de jogos ao vivo, o que torna a missão do YouTube de tentar enfrentar o sucesso do Twitch algo complexo. De acordo com fontes próximas, o Google conta com uma equipe de 50 engenheiros especialmente dedicados em atualizar o serviço de streaming do YouTube, e tudo indica que essas mudanças seriam oficiais na E3 2015.

O movimento é muito lógico, já que o YouTube é o local mais indicado para lançar um serviço desse tipo. Sobre a briga com o Twitch, o próprio aplicativo do YouTube já está presente nos consoles, o que deve ajudar de alguma forma.

Via The Daily Dot