Google Eleicoes - Print Screen

Na era da internet, só é desinformado quem quer. E é com essa frase bonita e edificante que começo a falar do Google Eleições 2014, uma plataforma desenvolvida pela Google em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ONG Transparência Brasil e mais de 30 veículos de imprensa.

O serviço foi experimentado na Índia e Alemanha, e agora o Brasil recebe a oportunidade de contar com uma plataforma neutra de informação sobre as eleições de 2014. Pelo Google Eleições 2014, você pode obter informações sobre os candidatos, com filtros por cargo de disputa, Estado, partido e ordem alfabética, por nome ou com um simples clique no mapa pelo estado.

Você tem acesso aos dados oficiais do TSE de um determinado candidato (nome, apelido, idade, patrimônio declarado, etc), e com a base de dados do Transparência Brasil, você pode obter um perfil político mais detalhado do candidato. Também é possível assistir entrevistas e vídeos produzidos pelos parceiros de mídia da Google.

Também estão disponíveis segmentos com grandes veículos de imprensa parceiros da Google no projeto (Estadão, Brasil Post, Veja, BBC Brasil, O Globo, Terra, Diário de São Paulo, etc), onde notícias sobre as eleições produzidas por esses veículos e links para páginas do Google+ podem ser acessados, além de vídeos do YouTube relacionados ao candidato. Uma linha de tempo de eventos constantemente atualizada pode mostrar as últimas notícias e atividades de um candidato, além de agendas de Hangouts e eventuais transmissões ao vivo via YouTube.

Ou seja, a Google coloca seu expertise à disposição dos eleitores, para que os mesmos possam obter o máximo de informação para fazer a melhor escolha possível nessas eleições.

Até porque – é sempre bom lembrar isso – só é desinformado hoje quem quer.

Via Google