google-e-microsoft-logos

Em 2015, Google e Microsoft anunciaram de forma oficial que iriam iniciar um plano de parceria em benefício dos consumidores, algo que encerrou diversos processos judiciais pendentes entre as duas empresas. Porém, esse anúncio não foi um tratado de paz definitivo.

Mas agora, parece que as duas gigantes da tecnologia cumpriram com os deveres de casa e com o prometido há quase um ano, enterrando de uma vez todos os processos que as envolviam. Com isso, as duas empresas confirmaram de forma oficial o fim das pendências, além de destacarem que querem fazer méritos através dos seus produtos, e não recorrendo aos tribunais de forma constante, uma ideia que tem consequências importantes.

Com essa nova postura, tanto Google como Microsoft podem realizar negociações, conversas e comunicações de todas as formas possíveis em caso de eventuais controvérsias, de modo que deixarão inicialmente a via judicial apenas como último recurso, que deverá ser utilizado apenas nos casos de real necessidade. Isso não quer dizer que as duas empresas iniciavam processos sem necessidade, mas sim que antes não buscavam tanto o diálogo como pretendem fazer a partir de agora.

Ou seja: se Google e Microsoft podem se entender, procure aquele seu amigo que você brigou por causa de política nas redes sociais para conversar. Não é tão difícil assim. É só querer!

Via Neowin