Você, jovem empreendedor ou hábil engenheiro de software, que começa a procurar uma vaga no disputado mercado de trabalho, mas quer trabalhar em um lugar onde você se sinta realmente bem, sendo reconhecido pela sua capacidade, mas bem tratado com iogurtes, cereais e videogames nas horas de folga? Pois bem, comece a pensar seriamente no Google e na Microsoft, pois elas estão mais uma vez na lista das melhores empresas do mundo para trabalhar.

O pessoal do Business Insider realizou mais uma edição da pesquisa “Great Place to Work”, que consulta os funcionários de diversas empresas norte-americanas, para que os mesmos indiquem qual é a melhor empresa para trabalhar. E tanto Google quanto Microsoft aparecem nas primeiras posições entre as empresas avaliadas.

O Google ficou com a segunda posição, e um dos principais motivos que fazem com que a empresa de Eric Schmidt seja um local excelente para o desenvolvimento profissional é porque, segundo os seus funcionários, você não se sente em um escritório, ou em um ambiente corporativo. É como se você estivesse na extensão de sua casa. E está mais que provado que isso ajuda na produtividade daqueles que não conseguem seguir uma rotina corporativa, e até mesmo dos mais disciplinados, pois ficam mais relaxados e menos estressados.

A Microsoft ocupou a quinta posição da pesquisa, e o principal motivo para trabalhar em uma empresa cujo CEO é Steve Baller é a sua filosofia de realmente se preocupar com o funcionário e com suas necessidades. Uma pequena amostra disso é que cada um dos funcionários mais antigos envolvidos no projeto do Xbox ganhou uma unidade do Xbox 360. Além disso, alguns dos seus funcionários receberam recentemente computadores e tablets com Windows 8, além de smartphones com Windows Phone. Ok, são exemplos efêmeros, mas acredito que essa preocupação vai muito além disso. Em diversos documentários, temos ex-funcionários (e atuais) que falam sobre como Bill Gates tinha esse espírito de cuidar e motivar os seus empregados, algo que, pelo visto, se manteve com Steve Ballmer.

Outras grandes empresas do mundo da tecnologia foram citadas no ranking da Business Insider, como por exemplo a Intel (#15) e a Cisco (#21).

Via BGR.com