lflqpjj9vdcbpmg7kvul

De acordo com o Wall Street Journal, Gogole e Microsoft começaram a realizar contatos para melhorar os mapas das favelas do Rio de Janeiro, para que no futuro, as cartografias sejam revistas e otimizadas, inclusive no Google Street View.

Não é a primeira vez que as duas empresas realizam tal ação no Brasil. A organização Redes da Maré conseguiu cartografar a favela da Maré, inserindo os nomes das rumas e códigos postais. Nesse caso, a Microsoft está colaborando com os seus mapas, e a Google vai recrutar voluntários nessas regiões, que vão criar os mapas via aplicativo MapMaker, promovendo reuniões para colocar nomes nas ruas que ainda não possuem.

l4qttajaxbonrqzhncjq

É sempre bom lembrar que Google e Microsoft não estão sendo 100% altruístas com essas ações. Apesar das favelas contarem com moradores com baixo poder aquisitivo, 85% dos seus habitantes contam com celulares ou smartphones. E as duas empresas estão de olho nesse público.

Levando em conta que, informalmente, calcula-se que vivem 1.5 milhão de pessoas nas favelas cariocas, temos um grande mercado potencial a ser explorado. E Google e Microsoft querem cartografar a região para personalizar sua publicidade de forma mais efetiva.

Via Wall Street Journal