chromebooks-haswell

A Google, em parceria com a Intel, acaba de anunciar novos modelos de ultrabooks da linha Chromebook, todos dotados com os novos processadores Haswell. Sundar Pichai, vice-presidente sênior das divisões do Chrome e Android, subiu ao palco do Intel Developer Forum 2013 para apresentar os novos portáteis com Chrome OS, fabricados pela Acer, HP, ASUS e Toshiba.

A presença da ASUS e Toshiba em um evento como esse é especialmente interessante, uma vez que até o presente momento, as duas não haviam lançado os seus próprios Chromebooks. Talvez por isso eles quiseram manter o mistério, evitando facilitar os detalhes técnicos de suas máquinas.

A Acer e HP ao menos indicaram os detalhes mais básicos de seus produtos, que contarão com telas de 11.6 e 14 polegadas, respectivamente, 100 GB de armazenamento no Google Drive durante 2 anos, e 8.5 e 9.5 horas de autonomia de bateria, respectivamente. Os demais detalhes não foram revelados pelos fabricantes.

chromebox-haswell

Aproveitando a oportunidade, a ASUS anunciou o lançamento de um novo Chromebox, para os usuários que preferem utilizar o computador como um desktop. Tal como acontece com o seu Chromebook, pouco foi revelado sobre esse equipamento. A única informação que é dada como certa é a presença de um processador Haswell no seu interior. E essa é uma novidade muito bem vinda, considerando que o Chromebox original fabricado pela Samsung conta com um limitado processador Intel Celeron.

Ler – Chromebook da Acer
Ler – Chromebook da HP

Via Google Chrome Blog