ford

Google e Ford podem fechar uma parceria com o objetivo de desenvolver e fabricar carros autônomos. A nova parceria seria anunciada na CES 2016, que acontece em Las Vegas, em janeiro.

O acordo não envolveria exclusividade entre Google e Ford, o que permitiria a desenvolvedor do Android a trabalhar com outros fabricantes que estão interessados nos veículos autônomos, algo o que já ocorre com a Toyota. Por outro lado, se contempla a possibilidade de criar uma empresa em separada da Ford e Google, com a finalidade de que seja esta que faça frente aos problemas gerados por acidentes, colisões e outros assuntos de índole legal, para que assim as empresas matrizes não sejam afetadas, livrando ambas de possíveis responsabilidades diante da falta de regulamentação em torno dos veículos autônomos.

Tanto Google como Ford já trabalham a algum tempo nos veículos autônomos, e com essa parceria não apenas tentarão ajudar a melhorar o desenvolvimento desse sistema, já que a Google permitiria gerenciar melhor os custos e outros problemas envolvidos na fabricação desses carros.

A CES 2016 acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2016.

Via Yahoo