google duo

O Google Duo é um novo aplicativo de videochamadas que a gigante da internet disponibiliza a partir de hoje (16) nos Estados Unidos e em todo o mundo “nos próximos dias”.

Não é um exagero comparar o Google Duo com o Facetime da Apple. O novo aplicativo faz exatamente a mesma coisa, com a diferença de estar disponível para Android e iOS.

 

Simples, rápido e confiável (palavras da Google)

google duo ios android

O Google Duo pretende ser um aplicativo muito simples de usar, rápido e confiável. No estilo dos aplicativos de mensagens atuais, se vale do número de telefone para adicionar contatos. Mas não o confunda com o Hangouts, uma vez que o novo app está centrado nas chamadas de vídeo entre duas pessoas, e não nas videoconferências.

A Google criou o Duo para que ele funcione bem inclusive em redes lentas, onde a qualidade da chamada se ajusta às condições da conexão. Em caso de uma banda limitada, o aplicativo vai reduzir sua resolução para preservar a fluidez, trocando automaticamente do WiFi para dados móveis, sem interromper a chamada.

E, antes que você pergunte, a Google avisa que o consumo de dados móveis no Duo é de 6.4 MB por minuto de chamada. Leve isso em consideração ao utilizar o aplicativo.

Além disso, é preciso sempre ressaltar a qualidade da câmera do dispositivo que você está utilizando na chamada. Isso obviamente vai influenciar no processo.

Um recurso interessante do Google Duo é o “Knock Knock”, onde o receptor poderá ver em tempo real quem está chamando antes de atender. A Google garante que todas as chamadas feitas pelo aplicativo contam com codificação ponto a ponto.

google duo knock knock

O Google Duo está em fase de pré registro no Brasil nas plataformas Android e iOS. Vale lembrar que a Google já tem o Hangouts e o Google Spaces como aplicativos de comunicação, com finalidades diferentes. Sem falar no Allo, que tenta competir com o WhatsApp e o Facebook Messenger.

Será que a Google precisa de tanto apps que fazem a mesma coisa?

Via Google