Tanto se falou da possibilidade da Apple abandonar o Maps e apresente o seu próprio sistema de mapas e geolocalização no iOS 6, que foi inevitável que o Google recebesse perguntas sobre o assunto durante a coletiva realizada ontem (06/06). Brian McClendon, vice-presidente de engenharia do Google Maps, foi o responsável por esclarecer as dúvidas, e confirmou que sua empresa está “comprometida” a trazer todas as opções de seu produto para o iOS e outras plataformas.

Isso quer dizer que o Google estaria disposto a incluir o Google Maps Navigation no iOS, mas pelo o que ficou subentendido, eles nunca chegaram a um acordo com a Apple sobre os termos de utilização da ferramenta. De qualquer forma, os mapas 3D chegarão ao Android e iOS “nas próximas semanas”.

Tal declaração pega mal para a Apple, pois pelo o que podemos observar, o Google poderia ter oferecido o sistema de navegação GPS de forma gratuita para os usuários do iPhone há tempos, mas nunca o fez por razões de controle da empresa de Cupertino, e não por razões técnicas, como foi alegado anteriormente.

Via Engadget