google-nexus-player-1400

Uma morte anunciada. A Google retirou de sua loja o reprodutor multimídia Nexus Player, fabricado pela ASUS, sem muito barulho ou com maiores explicações.

De qualquer forma, ao que tudo indica, o dispositivo não estava fazendo falta algum aos usuários, o que dispensa a presença tanto do reprodutor como de maiores explicações. Com um ano e meio de vida, o dispositivo ficou relegado ao segundo plano, sem receber melhorias, ainda mais com o lançamento de televisores com Android TV.

Obviamente, o Chromecast também tem culpa nesse processo, a e iminente chegada dos novos dispositivos com Android TV (especialmente a proposta da Xiaomi) fazem com que o Nexus Player deixe de ter sentido no catálogo da Google. Custa acreditar que veremos uma nova versão do produto com a etiqueta Nexus, de modo que aqueles que estão interessados em ter uma unidade do produto para chamar de sua terá que correr.

Curiosamente, a Google desiste de um produto cuja proposta até era interessante, com outros fabricantes investindo tempo e recursos em dispositivos que visavam ser uma central de entretenimento. Quem sabe o Nexus Player não teria dado certo com o Android mesmo, aproveitando a sua vasta plataforma de jogos e conteúdos multimídia.