google daydream view

A Google apresentou oficialmente o Google Daydream View, nova versão do seu dispositivo de realidade virtual.

Os novos óculos prometem transformar qualquer smartphone compatível em dispositivo de realidade virtual imersiva, muito mais ambicioso que o Cardboard.

 

A realidade virtual da Google é mais ambiciosa do que nunca

 

daydream-view

 

O Google Daydream View tem um acabamento muito melhor que os seus predecessores, mas além dos óculos contamos com um pequeno controle remoto, que pode ser guardado dentro do óculos depois do uso.

A Google garante que a lista de smartphones compatíveis com o Daydream vai além dos novos Pixel e Pixel XL. A empresa não revela a sua resolução de tela, mas imaginamos que seja de uma qualidade elevada para o consumo de conteúdo de realidade virtual.

O seu uso é bem simples: uma vez instalado o smartphone no óculos, os dois dispositivos se conectam sem fio. A partir daí, podemos selecionar qualquer tipo de conteúdo, interagindo com o controle remoto.

Não só realidade virtual: um cinema acoplado aos seus olhos

 

daydream-view-03

 

A oferta de conteúdos será ampla. A Google fechou parcerias com Netflix, HBO e Hulu para oferecer seus conteúdos nesse formato, transformando a tela dos óculos em algo parecido com uma tela de cinema que envolve o usuário.

Também estarão disponíveis experiências educativas e jogos, onde 50 parceiros da Google oferecerão seus conteúdos antes do final de 2016, e outra centena de títulos logo no começo de 2017.

Nessa oferta de conteúdos temos também como protagonistas os serviços da Google. Entre eles, por exemplo, a Google Play Movies e Google Fotos. O Street View também terá uma experiência mais imersiva.

Mas de todos os serviços, o YouTube é quem mais deve se beneficiar, permitindo a visualização de conteúdos e 360 graus, ou com maior qualidade e imersão de imagem.

 

daydream-view-02

 

O Google Daydream View estará disponível nos Estados Unidos a partir do mês de novembro, com preço sugerido de US$ 79. Não há previsão de disponibilidade e preço para outros países.